PUB
Recheio 2024 Institucional

Penafiel assinala Dia Nacional do Doente com AVC

Penafiel assinala Dia Nacional do Doente com AVC

De forma a assinalar o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral, que se celebra a 31 de março, o Hospital Padre Américo, em Penafiel, realiza esta quarta-feira um encontro de esclarecimento sobre o AVC dirigido a profissionais de saúde e profissionais de emergência pré-hospitalar.

O programa tem início pelas 09h00 e durante todo o dia serão debatidos temas como a Via Verde do AVC, o tratamento pré-hospitalar e também evidências sobre o futuro no tratamento do AVC.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que Vítor Fagundes, coordenador da Unidade de AVC do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, fará também uma intervenção dedicada ao tema “AVC – tratamento da fase aguda”.

Esta atividade conta com o apoio da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) que, todos os anos, por esta altura, se junta às várias atividades que, de norte a sul do país, são organizadas por várias unidades de saúde no sentido de chamar a atenção e de informar a população sobre a principal causa de morte e incapacidade permanente em Portugal: o AVC.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile