Em comunicado, a Fundação refere que “tomando conhecimento da inexistência do aparelho para o efeito, decidiu apoiar o serviço de Pediatria do HSJ com a oferta de um Espirómetro. São mais de 50.000 as crianças que por ano passam pela consulta de pediatria deste Centro Hospitalar e que podem beneficiar deste equipamento”.
Para o diretor do Serviço de Pediatria do Hospital de S. João, Caldas Afonso, “o espirómetro é um equipamento de extrema importância nos serviços de pediatria, que permite ajudar as equipas médicas nas doenças respiratórias tão frequentes nas crianças, nomeadamente na monitorização da função respiratória, e avaliar se a terapêutica instituída está a ser eficaz ou se deve ser ajustada”.
Criada em 1982, a Fundação Mustela empenha-se em trabalhos de investigação e projetos sobre o desenvolvimento da criança e da parentalidade em todo o mundo.
Terça-feira 20 Janeiro, 2015
Pediatria do “S. João” recebe espirómetro
A Fundação Mustela vai oferecer esta quarta-feira ao serviço de Pediatria do Hospital de S. João, no Porto, um espirómetro para ajudar a diagnosticar as doenças respiratórias das crianças.