PUB
Philips S9000

Peça de Vhils na Casa da Arquitectura

Peça de Vhils na Casa da Arquitectura

Para celebrar os 25 anos de atividade da Associação Cais, a Casa da Arquitectura tem exposta uma peça do artista plástico Vhils, intitulada “Cais, 2019”.

A peça, exposta na Bilheteira na Casa da Arquitectura até novembro, integra a Exposição Cais Urbana, resultado de um desafio lançado pela Associação Cais à Mistaker Maker, uma plataforma de intervenção artística que fomenta a produção e a promoção de exercícios e projetos de Arte Contemporânea, em todas as suas formas de expressão. 

Segundo explica a Casa da Arquitectura, foram criadas 25 peças que irão estar expostas de julho a novembro em diversos locais, nas cidades de Lisboa (11 locais), Porto (9 locais), Coimbra (3 locais) e Almada (2 locais). Em novembro, as peças serão licitadas e o valor das mesmas irá reverter para a Associação Cais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para além de Vhils, irão a leilão peças assinadas por ±MAISMENOS±, Aheneah, AKACORLEONE, Andre da Loba Illustration, Daniel Eime , Frederico Draw & Contra, FAHR 021.3, Catarina Glam GODMESS, Halfstudio, Kruella d’Enfer, Hugo Makarov, gonçaloMAR, Margarida Fleming, Mariana a miserável, Mariana Rio Illustration, Mário Belém,  mynameisnotSEM & Mariana PTKS, Monk, Mosaik, Tamara Alves Artwork,  THE CAVER,  Third e Tiago Galo – Ilustrador.

“Cais, 2019”, a peça de Vhils, “fala-nos de dignidade e de visibilidade. De valorização e de inclusão. De positividade e de renovação de oportunidades. Da missão de capacitação e empoderamento que a Cais tem empreendido junto daqueles que mais necessitam, assim como da cidade onde tem actuado, da esperança que surge por entre o ambiente entrópico que esta gera, da luz que brilha por entre as sombras da desigualdade que esta sustenta. Tendo por base uma técnica de gravura a laser sobre tinta branca (sobre MDF), a peça retrata dois vendedores da revista que a associação publica, em representação das inúmeras pessoas que têm encontrado na Cais um porto de abrigo. Procurando evidenciar o facto simples, mas frequentemente esquecido ou ignorado, de que todos contam”.

Promover a integração social de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social, através de metodologias de capacitação para a aproximação ou regresso ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a autoestima, competências e o seu lugar de direito na sociedade, é a missão da Associação Cais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem