PUB
CMPorto

Peça de Trajal Harrel com estreia marcada em Serralves

Peça de Trajal Harrel com estreia marcada em Serralves
A nova peça do coreógrafo norte-americano Trajal Harrell estreia a nível nacional, este sábado, no Museu de Serralves, pelas 18 horas. “Judson Church is Ringing in Harlem (Made to Measure) / Twenty Looks or Paris is Burning at the Judson Church” é interpretada por Trajal Harrell, Thibault Lac e Ondrej Vidlar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A peça “alia o formalismo e o minimalismo da dança pós-moderna à extravagância e à performatividade do voguing”, caracterizando-se como uma dança estilizada marcada por um estilo próximo das poses das modelos de passerelle.
O estilo de dança evocado é inspirado nos salões de baile de Harlem, em Nova Iorque, no início dos anos 60, combinando jazz, funk e rhythm-and-blues para um trabalho muito ligado à improvisação.
O coreógrafo norte-americano vai também orientar uma masterclass, esta quinta e sexta-feira, que incidirá sobre o processo criativo por detrás da série “Twenty Looks Or Paris is Burning”, assim como “o modo como o coreógrafo reflete a relação estética” entre voguing e a dança pós-moderna nos Estados Unidos da América.
Esta sexta-feira, pelas 17h, Trajal Harrell estará presente numa palestra aberta ao público na Aula Magna da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
O artista dedica-se desde 2001 à investigação do estilo voguing e “do seu paralelismo com a dança pós-moderna americana”.
Os bilhetes para a peça custam 7,5 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil