
A Peace Run é uma corrida global de estafetas que pretende promover a paz, a amizade e a harmonia, com a passagem de uma tocha de mão em mão. Fundada em 1987 por Sri Chinmoy, o evento envolveu já mais de 10 milhões de pessoas em mais de 150 países. Na Europa, ocorre de dois em dois anos, com uma equipa de atletas internacional a unir todos os países do continente numa rota contínua de 25 mil quilómetros.
Em 2016, a partida no continente europeu será dada no Porto, a 24 de fevereiro, e o evento contará com a presença de muitas personalidades e entidades do Porto, além de vários atletas olímpicos. A Tocha da Paz deverá chegar aos paços do concelho às 15h30.
A tocha irá depois passar por Matosinhos, Paços de Ferreira, Guimarães, Felgueiras, Peso da Régua, Viseu, Vila Nova de Foz Côa, Mirandela, Macedo Cavaleiros e Bragança, antes de rumar a Espanha.