CIN

PDM: agendadas sessões de esclarecimento nas freguesias

PDM: agendadas sessões de esclarecimento nas freguesias

Já é conhecido o calendário das sessões públicas de esclarecimento sobre a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) a realizar nas Uniões de Freguesias e nas Juntas de Freguesia da cidade do Porto.

O período de discussão pública do projeto de revisão do PDM arrancou segunda-feira, prolongando-se até 7 de dezembro. 

Com o intuito de basear a discussão pública em meios digitais, a Câmara do Porto disponibiliza uma plataforma online dedicada à apresentação dos objetivos do novo PDM, disponíveis em pdm.cm-porto.pt. Os interessados poderão consultar a proposta de revisão do PDM, assim como todas as peças constituintes do Plano.

A proposta de revisão do PDM será ainda objeto de várias sessões públicas de esclarecimento, sendo que a primeira está já marcada para sexta-feira, dia 23 de outubro, às 15h, nos Paços do Concelho. A sessão terá participação limitada a 25 pessoas, sendo necessária inscrição prévia através do endereço de email [email protected]. De referir que a sessão será transmitida em direto através da página no Facebook da Câmara do Porto.

As sessões públicas de esclarecimento sobre a proposta de revisão do PDM serão também realizadas em cada uma das sete Freguesias ou Uniões de Freguesias da cidade do Porto.

Abertas ao público, mediante prévia inscrição, até ao limite de capacidade da sala, estas sessões serão igualmente transmitidas por via telemática.

Na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, a sessão está marcada para o dia 27 de outubro, às 17h. Em novembro, as sessões vão ter lugar na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos (3 de novembro, 17h), na Junta de Freguesia de Ramalde (10 de novembro,17h), na de Paranhos (17 de novembro,17h), na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória (24 de novembro, 17h) e no Bonfim (26 de novembro, 17h).

A última sessão de esclarecimento irá decorrer na Junta de Freguesia de Campanhã, a 2 de dezembro, às 17h.

De referir que a consulta do projeto de revisão do PDM também pode ser feita de forma descentralizada, em todas as Freguesias ou Uniões de Freguesias da cidade do Porto.

Os elementos do PDM podem ainda ser consultados no Gabinete do Munícipe, entre as 9h e as 17h, de segunda a sexta-feira, sendo necessária marcação prévia através da Linha Porto. (220 100 220).

“Os interessados, no decorrer do período de discussão pública, deverão apresentar os seus comentários, observações e sugestões através de requerimento disponibilizado no site dedicado ao PDM, através do Balcão de Atendimento Virtual, por correio para a morada da Câmara do Porto, através do email [email protected], ou presencialmente no Gabinete do Munícipe (mediante marcação prévia)”, sublinha a Câmara Municipal do Porto. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.