4 de junho. É esta a data que marca a reabertura das portas do Pavilhão da Água, sob um conjunto de “regras reforçadas” para “proteção de todos”, mas com “a diversão e o saber” a continuarem a estar garantidos, anunciou a Câmara Municipal do Porto.
Em comunicado, publicado na sua página oficial, a autarquia explicou algumas das medidas que serão implementadas, de forma a privilegiar a segurança dos utentes que visitem o espaço. “Lotação máxima de 20 pessoas”, “medição de temperatura à chegada e uso obrigatório de máscara” são alguns dos exemplos, assim como os dispensadores de gel desinfetante, que estarão disponíveis ao longo de toda a visita, com duração de 45 minutos.
Estas serão “intercaladas por 15 minutos de higienização total do espaço”, sendo aconselhada a marcação prévia das mesmas, através dos contactos telefónicos 934 440 072 / 225 190 888 ou do email [email protected].
Para retirar melhor partido da visita, a autarquia aconselha também a utilização do guia e áudio guia para a exposição, com tradução em quatro línguas, entre as quais língua gestual portuguesa, disponível na App Pavilhão da Água.
Face às medidas de higiene e segurança anunciadas, o Pavilhão da Água adotou também um novo horário de abertura, passando a estar funcionar de quinta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.