Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Pavilhão da Água tem projeto online com atividades para todas as idades

Pavilhão da Água tem projeto online com atividades para todas as idades

Numa altura em que volta a ser pedido aos portugueses para que “fiquem em casa”, sobretudo nos próximos dois fins de semana, em que mais de uma centena de concelhos estão abrangidos pelas restrições de circulação a partir das 13h00 de sábado e de domingo, o Pavilhão da Água disponibiliza um conjunto de sessões em formato online. 

Trata-se do projeto “H2Online”, dirigido a públicos de todas as idades, onde o objetivo principal continua a ser ensinar através de experiências e momentos pedagógicos. “Tal como o H2Out procurava levar experiências para fora do Pavilhão da Água, o H2Online tem atividades laboratoriais preparadas para todos, e transmitidas por videoconferência na plataforma Microsoft Teams”, lê-se na página oficial do equipamento. 

“A água e a sua magia”, “Oceanos e os plásticos” e “A viagem do rio, da nascente até à foz (uma perspetiva histórica)” são algumas das ações que estão disponíveis para os mais novos, do pré-escolar e 1.º ciclo de escolaridade.  

Por sua vez, os jovens que frequentam os 2.º e 3.º ciclos têm ao seu dispor as sessões “A História da água (das primeiras civilizações ao mundo contemporâneo)” e “A Água, a Energia, os Resíduos e o Nosso Futuro” e os alunos do secundário e adultos as atividades “Ambiente: uma ameaça ou uma oportunidade” e “O Porto, o Douro e a contemporaneidade”. 

Com duração de uma hora, e coordenadas por técnicos de Educação Ambiental, as sessões decorrem às 10h00, 11h30, 14h00 e 15h30. 

Todas as informações sobre reservas e marcações disponíveis no site do Pavilhão da Água.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes