PUB
Recheio 2024 Profissional

Paulo Portas pede aos professores que não façam greve nos dias de exames

Paulo Portas pede aos professores que não façam greve nos dias de exames

O pedido do líder do CDS foi efetuado na apresentação do candidato do partido à Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, que elegeu a Educação como uma das suas prioridades.
“O apelo que faço muita gente compreende: se as greves forem marcadas para os dias dos exames prejudica o esforço dos alunos, inquieta as famílias e também não é bom para os professores, que durante todo o ano escolar deram o seu melhor, para que aqueles alunos pudessem ultrapassar os exames”, sublinhou o também ministro dos Negócios Estrangeiros. Paulo Portas afirmou ainda estar empenhado na paz social, para que Portugal possa ultrapassar a crise, realçando a imagem positiva que o país deu ao conseguir fazer a reforma das leis laborais em acordo social. “Sou absolutamente favorável a que as dificuldades que estão a penalizar muitas famílias sejam ultrapassadas com negociação social e dou a maior importância a que, sobretudo em tempos de crise, empregadores, trabalhadores e instituições do Estado se empenhem no acordo e não no conflito. É uma linha que tenho defendido desde o início”, assegurou, em declarações aos jornalistas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem