O selecionador nacional, Paulo Bento, garantiu esta quinta-feira que a ausência de muitos jogadores não vai afetar os objetivos do conjunto luso na partida de hoje contra Israel, de apuramento para o Mundial 2014. Sem revelar quem jogará no “onze” inicial, o ténico lamentou as ausências forçadas, mas insistiu na ideia de que não haverá qualquer mudança de planos. “Nenhum treinador gosta e deseja que haja ausências por motivos físicos, mas são situações que ocorrem. Temos de ter a capacidade para dar resposta a este tipo de situações. Já tivemos, noutros momentos, algumas ausências. É verdade que agora estamos a falar de um maior número, mas temos que fazer face a elas”, defendeu.
Desta forma, Paulo Bento mantém as metas a alcançar pela formação portuguesa. “Jogaremos dentro do nosso sistema habitual. Sabemos que há um objetivo que nos serve, que é ganhar e só ganhar. Foi para isso que nos preparámos. Com algumas ausências iremos tentar escolher os que na nossa opinião estarão em melhores condições, acreditando naqueles que vão entrar”, sustentou.
Paulo Bento assegura que ausências não afetarão os objetivos de Portugal
“Jogaremos dentro do nosso sistema habitual. Sabemos que há um objetivo que nos serve, que é ganhar e só ganhar. Foi para isso que nos preparámos”, afirmou o treinador.