PUB
Junta da Galiza

Passos Manuel e Hard Club são os novos palcos do Cultura em Expansão

Passos Manuel e Hard Club são os novos palcos do Cultura em Expansão

Os espetáculos do Cultura em Expansão estão de volta à cidade do Porto na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, em dois novos locais: o Passos Manuel e o Hard Club.

“Na impossibilidade de se apresentar a programação nos espaços habituais do Cultura em Expansão, na sequência de vários pareceres desfavoráveis da Administração Regional de Saúde do Norte”, as iniciativas vão agora decorrer no Passos Manuel e no Hard Club, sendo que o espetáculo de encerramento, com os Blind Zero e a Orquestra Juvenil da Bonjóia, irá acontecer no Teatro Rivoli.

Os espetáculos serão apresentados mais cedo, de forma a “permitir ao público o cumprimento do dever cívico de recolhimento”, informa a organização.

Assim, na segunda-feira, dia 23, pelas 19h30, o Hard Club acolhe “GUANCHE”, um cine-concerto que junta em palco Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), a atriz Íris Cayatte e o realizador Pedro Maia.

Já no dia 29 de novembro, às 11h, Tiago Barbosa apresentará a peça “Olá eu sou o Pai Natal” e, nos dias 3 e 4 de dezembro, às 19h30, decorrerão os concertos “Mudra” – o primeiro álbum a solo de Marco Franco – e Clã, que apresentarão o novo álbum “Véspera”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa do Cultura em Expansão passa depois para o Passos Manuel, onde será apresentado, no dia 9 de dezembro, pelas 19h30, o espetáculo “Cortes do Porto”, de Rui Catalão. No dia seguinte, 10 de dezembro, também às 19h30, os Três Tristes Tigres apresentarão o seu novo disco, “Mínima Luz”, em concerto. No dia 16 de dezembro, às 19h30, é a vez do Grupo Operário do Ruído levar a palco o “Atlas de Instrumentos Utópicos”, que tem vindo a criar desde o início de setembro.

O encerramento da edição de 2020 do Cultura em Expansão acontece ao som de Blind Zero, que vão partilhar a sua música com a Orquestra Juvenil da Bonjóia, num concerto no Teatro Rivoli a 18 de dezembro, às 19h30.

De salientar que estes espetáculos “serão realizados caso as regras impostas nesse período assim o autorizem, e sempre adotando as normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) em vigor à altura dos espetáculos”.

A lotação é limitada e é obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) em cada local, a partir de duas horas antes do início de cada apresentação.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem