Campanha Aquastop - CIN

Passes Andante já podem ser carregados no multibanco

Passes Andante já podem ser carregados no multibanco

Todas as assinaturas mensais do Andante, que abrange vários transportes da Área Metropolitana do Porto, podem ser carregadas na rede de caixas multibanco de todo o país.

Já é possível efetuar o pagamento por multibanco de todas as modalidades da assinatura, incluindo as que contemplam descontos.

Assim, “os clientes dos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto podem proceder ao carregamento do Andante de uma forma mais rápida, simples e cómoda”, destaca o comunicado enviado à VIVA!.

Até agora, a funcionalidade de pagamento no multibanco só era possível para as assinaturas Andante “normais”, ou seja, às quais não fossem aplicados quaisquer descontos. Excluídos dos carregamentos por esta via estavam os passes para crianças, estudantes, reformados/pensionistas, ou para a terceira idade, explicou o TIP – Transportes Intermodais do Porto, entidade constituída pela Metro do Porto, STCP e CP, responsável pela gestão do Sistema de Bilhética Intermodal Andante.

No entanto, desde desta quinta-feira, o TIP e a SIBS, “após adaptarem esta funcionalidade ao novo tarifário PART [Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos], alargaram a abrangência do carregamento através do Multibanco a todos os títulos de assinatura mensal do tarifário Andante”, ou seja, incluindo os novos passes metropolitano e municipal.

Esta modalidade de pagamento dispensa, assim, o recurso a máquinas de venda ou a balcões de atendimento das lojas Andante.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz