PUB
Philips S9000

Passe família da Área Metropolitana do Porto pode ser pedido em abril

Passe família da Área Metropolitana do Porto pode ser pedido em abril

A partir do dia 13 de abril, as famílias residentes no Grande Porto podem solicitar o passe família, que entrará em vigor a 1 de maio.

Aprovado pelos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, na passada sexta-feira, o passe família vai permitir que todos os elementos de um agregado familiar que vivam na mesma casa tenham acesso ao passe único, por um preço fixo de 80 euros mensais.

Segundo avança o Jornal de Notícias, o título terá disponíveis duas assinaturas: o “Andante Família Metropolitano”, cujo valor mensal é de 80 euros e pode ser utilizado em toda a rede e o “Andante Família Municipal”, válido para viagens dentro do município ou até três zonas, por 60 euros.

Para se candidatar a este passe, as famílias do Grande Porto devem “dirigir-se às lojas Andante e algumas bilheteiras da CP (ainda vão ser anunciadas quais) e apresentar uma sua declaração, emitida pelas Finanças, válida e atualizada, que permita comprovar o domicílio fiscal do agregado”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na informação divulgada, o Jornal de Notícias explica ainda que “todos os membros do agregado familiar poderão usufruir do tarifário, desde que «três ou mais» elementos tenham o mesmo domicílio fiscal, num dos concelhos da Área Metropolitana do Porto, e possuam um «cartão Andante prateado em PVC com número de identificação fiscal associado», previamente adquirido”.

Os carregamentos poderão feitos em qualquer um dos passes do agregado familiar, ficando a assinatura disponível de imediato em todos os títulos.

A assinatura terá de ser renovada todos os anos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem