PUB
Recheio 2024 Institucional

Passe família chega à Área Metropolitana do Porto no próximo mês

Passe família chega à Área Metropolitana do Porto no próximo mês

O passe família vai chegar à Área Metropolitana do Porto (AMP) no dia 1 de junho, avançou, na quinta-feira, o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, em entrevista à TSF.

Segundo o responsável, a medida entra em vigor precisamente um mês depois do que era expectável, 1 de maio, devido à covid-19 que tem parado Portugal desde o mês de março e também por acreditar que, face às dificuldades financeiras, faça mais sentido avançar nesta altura.

“Acreditávamos que estávamos a fazer poupar uma parte do orçamento familiar, mas tendo havido este deslize de maio para junho, acho que mais sentido faz. Estou absolutamente convencido que neste momento as pessoas precisam mais deste apoio financeiro, desta redução de gasto de orçamento familiar do que há quatro meses”, explicou.

Recorde-se que todos os membros do agregado familiar poderão usufruir do passe família, por um preço fixo de 80 euros mensais, desde que três ou mais elementos tenham o mesmo domicílio fiscal, num dos concelhos da Área Metropolitana do Porto, e sejam titulares de cartão Andante prateado (em PVC).

O título terá disponíveis duas assinaturas: o “Andante Família Metropolitano”, cujo valor mensal é de 80 euros e pode ser utilizado em toda a rede e o “Andante Família Municipal”, válido para viagens dentro do município ou até três zonas, por 60 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As famílias do Grande Porto que pretendam aderir a este passe podem fazê-lo através das “lojas Andante, bilheteiras CP com venda Andante e pontos de venda Andante nos concelhos”, revela o Notícias ao Minuto, adiantando que a emissão do título de transporte pode ser feita a partir do dia 25 de maio.

No entanto, o presidente da AMP pediu, em entrevista à TSF, que a adesão não fosse massiva. “É importante que pessoas adiram, mas na exata conformidade das suas necessidades”, devendo deslocar-se às lojas apenas “se vão usar o passe”.

Os carregamentos poderão ser feitos em qualquer um dos passes do agregado familiar, ficando a assinatura disponível de imediato em todos os títulos.

A assinatura deve ser renovada anualmente.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem