CMPorto

Passadiços do Paiva reabrem na segunda-feira

Passadiços do Paiva reabrem na segunda-feira

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, reabrem na próxima segunda-feira, 25 de maio, mais de dois meses depois de terem encerrado ao público, com lotação reduzida e medição da temperatura corporal obrigatória à entrada, anunciou, esta sexta-feira, a Câmara Municipal.

“A lotação máxima é agora de 600 pessoas por dia e a última hora de entrada é às 17h00”, lê-se na nota divulgada pela autarquia, que informa também que está suspensa a venda de bilhetes no local pelos controladores, pelo que as entradas devem ser adquiridas online ou na Loja Interativa de Turismo.

Além disso, os visitantes terão também que higienizar as mãos aquando da entrada nos Passadiços e são aconselhados a fazer-se “acompanhar de doseador individual de álcool gel ao longo do percurso” e a “evitar o apoio nas superfícies”, como por exemplo corrimões, de forma a reduzir o risco de contágio.

O uso de máscaras, por sua vez, é obrigatório em apenas três situações: “aquando da validação dos bilhetes (entrada e saída)”; “acesso aos WC’s” e “situações de eventual interação com terceiros”.

O município recomenda ainda que quem esteve “doente ou em contacto com um caso confirmado de covid-19 ou ainda se esteve numa área com transmissão comunitária ativa nos últimos 14 dias” não se desloquem aos Passadiços do Paiva.

“Apela-se à colaboração e cooperação de todos no cumprimento das regras de funcionamento, bem como nas recomendações das autoridades de saúde para uma retoma em segurança e com sucesso”, conclui o comunicado.

Recorde-se que os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro e, como descreve o município, “proporcionam um passeio «intocado» de 8 km, rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.