CMPorto

Parto em tempos de covid-19. Sessão online esclarece tudo sobre os direitos das grávidas.

Parto em tempos de covid-19. Sessão online esclarece tudo sobre os direitos das grávidas.

Posso ter um acompanhante durante o trabalho de parto, no parto e no pós-parto imediato? Como deve ser o parto no caso de grávidas com covid-19? Estas e outras questões serão respondidas na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, na sessão online “Conversas com Barriguinhas”, agendada para as 17h00. 

A conversa terá como oradora a advogada Carla Figueiredo, numa sessão que visa “esclarecer as mulheres grávidas sobre os seus direitos no momento do parto”. “Sendo uma etapa que comporta grandes novidades para algumas das futuras mamãs, o atual contexto de pandemia veio acrescentar vários desafios”, sublinham os promotores. 

A “Segurança auto” será ainda um dos temas em análise na sessão, onde haverá espaço para conversar sobre como circular e viajar em segurança com os recém-nascidos. 

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis na página oficial da iniciativa.

Na mesma plataforma, estão também já abertas as inscrições para a sessão da próxima segunda-feira, 1 de fevereiro, que vai esclarecer os pais “das principais questões sobre recém-nascidos”, com a pediatra Susana Nobre. 

“Para as futuras mamãs que estão já a organizar tudo para quando o bebé chegar, a Clizone vai também falar sobre Babywearing, explicando quais as regras de segurança que deverão ter em conta na escolha do porta-bebés e na sua utilização”, acrescenta a nota divulgada. 

De referir que, em ambas as sessões, um especialista em células estaminais da Crioestaminal irá explicar a “importância de criopreservar estas células”, presentes no cordão umbilical do bebé, que apenas podem ser colhidas no momento do parto e que são “um bem único no tratamento de mais de 80 doenças”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes