
A abertura do Parque Urbano de Rio Tinto está marcada para esta quinta-feira, dia 21 de junho. A obra requalificou 36.500 metros quadrados, graças a um investimento da Câmara Municipal de Gondomar na ordem dos 2,6 milhões de euros.
O Parque Urbano de Rio Tinto torna-se assim o maior espaço verde da cidade.
No total, são 36.500 metros quadrados no centro de Rio Tinto, com equipamentos de lazer, lugares de estacionamento, um anfiteatro, uma esplanada, equipamentos desportivos e equipamentos caninos.
O projeto custou aos cofres da autarquia gondomarense 2,6 milhões de euros e vem reverter o plano anterior, que previa a construção de quatro torres no terreno da antiga feira.
O Parque Urbano de Rio Tinto será delimitado pela Avenida da Conduta, a Avenida de Rio Tinto, a Rua da Ranha, a Rua Amália Rodrigues e a Via Nordeste.
“Este é um projeto de futuro, que custou muito dinheiro. Agora queremos que a população possa usufruir desta zona verde. Além disso, resolvemos incluir, na fase final da obra, alguns equipamentos caninos para que possam trazer os seus animais a passear”, disse o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.
Para assinalar a abertura do Parque Urbano de Rio Tinto, na quinta-feira, pelas 10h, haverá plantação de árvores e até domingo, dia 24 de junho, não faltará animação e insufláveis para os mais novos.