Santander Escolhas

Parque Urbano de Gondomar prestes a ser inaugurado

Parque Urbano de Gondomar prestes a ser inaugurado

Na próxima semana, o município de Gondomar vai inaugurar o Parque Urbano do concelho, uma empreitada que iniciou em abril do ano passado, orçada em 2,8 milhões de euros. A inauguração está marcada para segunda-feira, 3 de outubro, às 18h30, e vai contar com um concerto do maestro Rui Massena.

Em comunicado, a autarquia explica que foram investidos, no total, mais de 5 milhões de euros na criação de um espaço verde em pleno centro do concelho, nomeadamente pela necessidade de expropriação de terrenos por utilidade pública.

A nova zona contempla espaços multifuncionais, como um anfiteatro para realização de eventos, um parque infantil, um parque canino, um restaurante, um snack-bar e equipamentos dedicados à atividade desportiva, possuindo ainda dois lagos comunicantes entre si. Adicionalmente, foram também plantadas cerca de 800 árvores.

Fotografias tiradas ainda em fase final de obra

Depois do descerramento da placa e da intervenção do presidente da Câmara Municipal, Marco Martins, está prevista uma visita pelos mais de 20 mil metros quadrados de área verde construída à entrada da cidade. A cerimónia encerra com o concerto do maestro Rui Massena.

Com a inauguração deste parque, Gondomar prossegue a “estratégia de implementação da Rede Concelhia de Parques Urbanos” que o executivo definiu como uma das suas prioridades. Os parques urbanos de Rio Tinto, Fânzeres/S.Cosme e da Ribeira da Archeira, recorde-se, já estão ao serviço das populações.

Em obra encontram-se os Parques Urbanos de Medas, Ramalde e S. Pedro da Cova. Já o Parque Urbano de Baguim do Monte está, neste momento, em fase de projeto, explica o município que pretende, desta forma, “promover a melhoria da qualidade de vida das populações e tornar estes equipamentos uma referência de lazer para a Área Metropolitana do Porto”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli