PUB
CMPorto

Parque de S. Roque vai ser ampliado

Parque de S. Roque vai ser ampliado

A Câmara do Porto vai ampliar em mais de um hectare a área verde do Parque de S. Roque, em Campanhã. Além disso, o parque vai ter também obras de beneficiação, como a reabilitação dos caminhos, o reforço da iluminação e a substituição e relocalização do mobiliário urbano.

O concurso público para a execução dos trabalhos de empreitada de beneficiação do Parque de S. Roque já foi publicado em Diário da República.

Trata-se da primeira fase do projeto de reabilitação e expansão do espaço, cuja empreitada faz parte da estratégia da Câmara Municipal do Porto para o aumento das áreas verdes na cidade, num investimento global que ultrapassa os 10 milhões de euros.

Os trabalhos de beneficiação incluem a melhoria do espaço existente, com a reabilitação dos caminhos, através da substituição dos pavimentos; o reforço da iluminação, com novos equipamentos e colocação de lâmpadas LED; e a substituição e relocalização do mobiliário urbano.

“A estas intervenções, que serão asseguradas pela empresa municipal GO Porto, acresce a requalificação das principais redes – abastecimento de água, drenagem de águas residuais e pluviais, e distribuição de energia elétrica – assim como a execução das infraestruturas para a rede wireless”, indica a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Está também prevista a construção de um espaço de garagem e armazém de apoio ao parque, bem como a reformulação do edifício dos balneários, que devem ser convertidos em novos balneários, espaço de refeição/copa e escritório.

A intervenção inclui ainda a reformulação da área envolvente junto ao Palacete Ramos Pinto através da reabilitação da rede de drenagem de águas pluviais, do reforço da iluminação exterior e da reparação e substituição de pavimentos exteriores danificados.

Todas as informações acerca do concurso público para a empreitada de beneficiação do Parque de São Roque estão disponíveis na plataforma acinGov.

De referir que o preço-base do procedimento é de 824 mil euros. O prazo de execução previsto da obra é de 365 dias.

Foto: Go Porto

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem