PUB
Recheio 2024 Profissional

Parque de São Roque vai acolher galeria de arte contemporânea

Parque de São Roque vai acolher galeria de arte contemporânea

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Parque de São Roque vai ser reabilitado e albergar uma exposição permanente de arte contemporânea, gerida pela associação Vivercidade.

Fruto de uma parceria de 15 anos entre a Câmara do Porto e a Vivercidade – Associação para a Promoção da Arte, a reabilitação do conhecido “Palacete Ramos Pinto”, no Parque de São Roque, vai transformar o espaço num centro de exposição de arte contemporânea numa das zonas mais carenciadas ao nível cultural, a zona oriental portuense.
O espaço vai ser aberto ao público e terá a coleção museológica também visitável.
De acordo com Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, a casa não devia ser alienada pela câmara, contudo esta não se adequava a usos relativos aos serviços municipais e precisava de ser seriamente recuperada.
O apoio da autarquia rondará os 40 mil euros e a gestão do espaço vai ser entregue à associação Vivercidade, que terá que assegurar exposições temporárias, para além da permanente que estará patente durante 15 anos.
A associação poderá optar por uma loja-museu ou um restaurante. O espaço pode ser concessionado, mas a decisão fica totalmente a cargo da Vivercidade.
Na reunião camarária de terça-feira, o autarca disse ainda que a pessoa responsável pela associação tem um espólio “extraordinário”, incluindo peças para o exterior e artistas consagrados como José Pedro Croft.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem