PUB
CIN Woodtec

Parque de S. Roque reabre com mais 1,2 hectares de área verde

Parque de S. Roque reabre com mais 1,2 hectares de área verde

O Parque de S. Roque abre quinta-feira com mais 1,2 hectares de área verde, depois de uma intervenção de 1,4 milhões de euros que arrancou em junho de 2021, anunciou a câmara portuense.

As obras de beneficiação do espaço, desenvolvidas pela empresa municipal GO Porto, contemplaram o reforço da iluminação (com novos equipamentos e colocação de lâmpadas LED), a substituição e relocalização do mobiliário urbano, a substituição de pavimentos, bem como a requalificação das principais redes de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e pluviais e distribuição de energia elétrica.

“O espaço verde ganhou mais de um hectare de extensão, os caminhos foram repavimentados, os espaços de descanso intervencionados e o icónico labirinto preservado”, indica o município, destacando que o espaço passa agora a “gozar de novos miradouros com vistas privilegiadas sobre o rio Douro”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nos mais de 1,2 hectares de zona de mata, que eram inacessíveis aos visitantes, foram reabilitados todos os caminhos internos e substituídos progressivamente os eucaliptos por espécies autóctones.

A intervenção, que arrancou em junho de 2021, enquadra-se na “estratégia municipal para o aumento de áreas verdes na cidade”, que representa um investimento global de mais de 10 milhões de euros.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil