O Parque de S. Roque, no Porto, vai encerrar ao público a partir desta terça-feira, 23 de novembro. O encerramento em causa deve-se ao seguimento das obras de beneficiação da infraestrutura e vai vigorar pelo período de quatro meses.
Segundo avança a Câmara Municipal do Porto, a intervenção envolve a “substituição parcial dos pavimentos dos caminhos”, o “reforço e relocalização do mobiliário urbano” e a “execução de infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, eletricidade, telecomunicações e iluminação”.
Além disso envolve ainda a “remodelação do edifício dos balneários e a construção de um armazém para serviços de manutenção”.
Atendendo à natureza dos trabalhos, que serão executados pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, era necessária a interdição do Parque de S. Roque, de forma a “garantir a segurança dos utilizadores do parque”.
Depois de concluída a intervenção, a autarquia assegura que o parque “será novamente reaberto à comunidade”, mas que manterá “algumas zonas restritas à circulação”.
Recorde-se que as obras de beneficiação do Parque de S. Roque, estimadas em 735 mil euros, iniciaram em junho passado e têm um prazo de execução previsto de um ano.