PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Parque das Serras do Porto já tem passaporte

Parque das Serras do Porto já tem passaporte

O “Passaporte Parque das Serras do Porto” vai registar a passagem por vários edifícios, tais como a Sede do Parque das Serras do Porto, o Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, o Centro Interpretativo da Senhora do Salto, o Centro Interpretativo das Minas de Ouro de Castromil e Banjas, entre outros. Quando o passaporte estiver completo, o utilizador terá direito a uma oferta.

O mais recente projeto do Parque das Serras do Porto foi apresentado esta quinta-feira, numa cerimónia que contou com as presenças dos presidentes da Câmara de Gondomar, Marco Martins, de Valongo, José Manuel Ribeiro e de Paredes, Alexandre Almeida, atual presidente do Conselho Executivo do Parque das Serras do Porto, e também do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins.

Para Marco Martins, o “Passaporte Parque das Serras do Porto” é mais uma “ferramenta na afirmação do parque, que, decerto, será no futuro uma referência na paisagem natural da região”, refere o portal da Câmara de Gondomar. O autarca salientou ainda a importância do cumprimento das regras de segurança por parte dos utilizadores do parque, de forma a todos poderem desfrutar, em plena segurança, da fauna, da flora e do património cultural dos territórios.

José Manuel Ribeiro destacou o trabalho feito pela associação nos últimos cinco anos e recordou que “entramos agora na fase mais interessante do projeto, a ativação do território”. Já Alexandre Almeida considerou o passaporte um “instrumento de interatividade e partilha, um convite a uma visita mais rica e esclarecida ao território”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já Luís Pedro Martins avançou que este verão, o Parque das Serras do Porto terá destaque no Welcome Center da entidade no Aeroporto Sá Carneiro. O presidente do TPNP destacou a importância da afirmação da marca, considerando que esta é a única forma de tornar este território um destino nacional e internacional.

O “Passaporte Parque das Serras do Porto” vai registar 12 visitas com passagens por vários edifícios, tais como, a Sede do Parque das Serras do Porto, o Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, o Centro Interpretativo da Senhora do Salto, o Centro Interpretativo das Minas de Ouro de Castromil e Banjas, o Museu da Lousa, o Museu Mineiro São Pedro da Cova e a Oficina da Regueifa e do Biscoito (com abertura prevista para abril deste ano).

Os visitantes podem também carimbar o passaporte nos “Encontros com o Parque”, “Couce em Festa” e ainda em ações de voluntariado e formação/sensibilização.

O passaporte está disponível nos locais assinalados para visita e, quando o utilizador completar todos os registos, poderá levantar uma oferta numa das Lojas Interativas de Turismo de Gondomar, Paredes ou Valongo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem