CIN - VinylMatt

Parque da Cidade do Porto obtém classificação de excelência

Parque da Cidade do Porto obtém classificação de excelência

O Parque da Cidade do Porto obteve, uma vez mais, a classificação de excelência no sistema de gestão ambiental analisado pela auditoria anual realizada no âmbito do registo no EMAS (Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria – Eco Management and Audit Scheme).

A Câmara Municipal do Porto relembra que o Parque da Cidade “foi o primeiro parque urbano pertencente à administração local a obter o registo no EMAS”, um instrumento de gestão voluntário que pretende a promover a melhoria contínua do desempenho ambiental.

Referir que o Parque tem vindo a evoluir nas suas práticas e métodos de gestão ambiental, visando “a prestação de informações relevantes ao público e a outras partes interessadas, a par de uma dinâmica de melhoria contínua do desempenho ambiental”, que se realiza com “o desenvolvimento de procedimentos de planeamento e gestão”, que garantem, assim, o controlo do impacte ambiental dos seus produtos, atividades e serviços.

Através da sua declaração ambiental, o Parque da Cidade, “comunica e dissemina os principais indicadores relacionados com os aspetos ambientais relevantes, que permitem atingir as metas e os benefícios concretos adequados a esta certificação”.

Foto: Sousa Machado

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes