PUB
Recheio 2024 Institucional

Paroquianos de Canelas prometem continuar a lutar pelo regresso do antigo padre

Paroquianos de Canelas prometem continuar a lutar pelo regresso do antigo padre

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O que não queremos é que Dom António Francisco [bispo do Porto] se dê ao luxo de prejudicar a Igreja ao perder um talento como o padre Roberto”, referiu o responsável do movimento “Uma Comunidade Reage”.

Centenas de paroquianos de Canelas, Vila Nova de Gaia, participaram este fim de semana numa marcha que terminou com uma vigília em frente à Sé do Porto para pedir à Diocese que reconsidere o afastamento do padre Roberto de Sousa. Em declarações aos jornalistas, Miguel Rangel, responsável pelo movimento “Uma Comunidade Reage!”, de apoio ao antigo pároco, afirmou que os cidadãos não querem o padre Roberto “a todo o custo”. “O que não queremos é que Dom António Francisco [bispo do Porto] se dê ao luxo de prejudicar a Igreja ao perder um talento como o padre Roberto”.
Os manifestantes, vestidos de preto e com velas na mão, encerraram a iniciativa com a recitação de um terço, tendo aproveitado os intervalos dos cinco mistérios para apelar ao bispo do Porto: “Não deixe este povo desamparado”, “só queremos viver a fé com dignidade” e “este povo está magoado e quer uma explicação”. De acordo com Miguel Rangel já estão agendadas novas iniciativas de protesto, sendo que algumas delas contarão com a presença do padre Roberto. “Vamos organizar colóquios com temas diversos em que ele será a principal figura. A formação de alguma seita, como já ouvimos dizer, nunca foi o nosso objetivo. Mas que faremos trabalho com o padre Roberto, faremos”, acrescentou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2