PUB
CIN Woodtec

Palmilha Dentada inaugura temporada de dois meses com duas peças diferentes

Palmilha Dentada inaugura temporada de dois meses com duas peças diferentes
A companhia de teatro portuense vai apresentar no Teatro Estúdio Latino duas peças associadas à atual realidade política.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Palmilha Dentada estreia esta quarta-feira uma temporada de cerca de dois meses no Teatro Estúdio Latino, com a apresentação de duas peças em ligação direta à realidade política atual. Em cena até ao dia 27 de outubro, a peça “O Gene do Corvo” retrata a história de um homem que espera um telefonema do primeiro-ministro para saber se entrará no elenco governativo. A obra “Empreendedoriza-te”, por sua vez, que será apresentada entre 31 de outubro e 22 de novembro, é um “guia para a sobrevivência no século XXI”.
Os dois trabalhos são escritos por Ricardo Alves, segundo o qual “O Gene do Corvo” era “uma coisa que já queria escrever há muito tempo”. Uma forma de “tentar perceber quem são os senhores que nos governam, o que é que vai na cabeça dos jovens políticos que basicamente foram criados nas juventudes partidárias”. Para o dramaturgo, são pessoas que, de repente, ganham poder “sem nunca terem passado por uma profissão estável, por uma profissão paralela à sua atividade política, sem terem construído uma realidade sua”.
Em “Empreendedoriza-te”, Ricardo Alves diz que o grupo “abraça definitivamente o teatro útil”, num momento em que “o empreendedorismo é a pedra de toque, a grande mensagem que este Governo quer passar às pessoas” que, “basicamente, é ‘desenrasquem-se como puderem que a gente tem mais que fazer que vos aturar’”. Os espetáculos estarão em cena de terça a domingo, às 21h46.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer