![Palmilha Dentada estreia peça financiada por ‘crowdfunding’](https://viva-porto.pt/wp-content/uploads/2014/10/bzura.jpg)
Ricardo Alves, encenador e responsável pelo texto, declarou à agência Lusa que o processo de angariação de fundos pela Internet ultrapassou o objetivo inicialmente estabelecido de 3.000 euros.
O grande envolvimento do público prova, na opinião de Ricardo Alves, “que as pessoas estão disponíveis não só para participar na criação da cultura no país, mas também para o nosso jogo”. Apesar disso, não houve nenhum apoiante do ‘crowdfunding’ a escolher a opção de contribuir com 5.000 euros, que daria a possibilidade de colar o seu nome ao nome da companhia. “Já imaginou? Teatro da Palmilha… o seu nome… Dentada! Em todos os cartazes?!”, lia-se na página da angariação de fundos.
Os 3.000 euros do ‘crowdfunding’ destinavam-se a material cenográfico (1.500 euros), figurinos (500), material de divulgação (800) e distribuição e afixação (200), referia a página do projeto .
A peça “Bzura” teve antestreia no Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia e já passou por Leiria. A partir de amanhã estará em cena no Teatro do Campo Alegre, no Porto, até dia 24 de outubro, de quarta-feira a domingo sempre às 21h46.
Com interpretação de Ivo Bastos, Nuno Preto e Rodrigo Santos, “Bzura” é uma peça sobre guerra, disse Ricardo Alves, acrescentando que, tal como noutros trabalhos da Palmilha Dentada, o tema será tratado com humor, sendo uma “reflexão sobre afinal o que é a guerra, porque é que há guerra e porque é que não há”.