PUB
Cin

Palácio do Bolhão exibe o “Teatro da Amante Inglesa”

Palácio do Bolhão exibe o “Teatro da Amante Inglesa”

Esta sexta-feira e sábado, o Teatro do Bolhão apresenta um espetáculo de teatro que resulta de um crime que perturbou a autora Marguerite Duras em 1949.

“O Teatro da Amante Inglesa” partiu do caso de uma mulher que matou o marido e o esquartejou, tendo atirado os pedaços do cadáver para cima de comboios de mercadorias que passavam por baixo de um viaduto em Savigny-sur-Orge, em França.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Impressionada pela notícia, a dramaturga francesa questionou-se sobre os limites do mal, da loucura e do crime. De todas essas questões nasceu então “A amante inglesa” e, mais tarde, uma peça de teatro que Luís Francisco Rebello traduziu para português, com o título “Quem é esta mulher?”.

A peça conta com Isabel Muñoz Cardoso, João Meireles e Pedro Carraca no elenco e com cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves. O espetáculo acontece pelas 21h30 desta sexta-feira e de sábado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão