PUB
Recheio 2024 Profissional

Palácio Atlântico, do BCP, proposto para acolher a Agência Europeia do Medicamento

Palácio Atlântico, do BCP, proposto para acolher a Agência Europeia do Medicamento

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A sede simbólica do banco criado por Jardim Gonçalves é um dos edifícios que a comissão nacional de candidatura proporá para receber a Agência Europeia do Medicamento (AEM).

O imóvel, vizinho do Teatro Rivoli, avança a Visão, é hoje apenas simbolicamente a sede do Millennium BCP, funcionando ainda ali alguns serviços. Mas é um património que o banco tem disponível para venda.
Integrado no projeto de requalificação do quarteirão da Praça D. João I, o Palácio Atlântico pode estender-se e ficar com 29 mil metros quadrados, suficientes para receber os cerca de 900 funcionários que serão deslocalizados de Londres, a sede atual da AEM.
“Temos a certeza de que estaremos todos unidos nesta candidatura”, adiantou Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto e um dos elementos que integra a comissão nacional de candidatura, acrescentando ainda que “haverá um plano de comunicação estruturado a nível nacional, apesar da corrida contra o tempo”.
A campanha de comunicação, refira-se, ficará a cargo da agência Lift, que ganhou um contrato no valor de 74800 euros mais IVA. Neste momento, são já conhecidos os vídeos promocionais de Dublin,Viena, Amesterdão, Milão ou Copenhaga. Malta e Chipre terão desistido pelo que estarão em ação 20 candidaturas.
Os requisitos exigidos têm de ser demonstrados pela cidade invicta: acessibilidades, ligações aeroportuárias aos estados membros da União Europeia, infraestruturas ou parque escolar pronto para receber as respetivas famílias dos funcionários da Agência. Em todos eles o Porto se sente “confortável”.
Seguir-se-á depois a votação dos diretores gerais junto da Comissão Europeia, que darão pontuação a três localizações, vencendo a que obtiver o maior somatório de votos. A escolha será conhecida em novembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil