CIN - Branco Perfeito

Palacete dos Pestanas recebe serviços de registo do Porto

Palacete dos Pestanas recebe serviços de registo do Porto

O local onde outrora funcionava o antigo Governo Civil do Porto, o Palacete dos Pestanas, junto à Praça da República, recebe, agora, as conservatórias do registo civil e registo automóvel do Porto e a Delegação do Departamento de Identificação Civil no Porto, que, até então, estavam descentralizadas por vários pontos da cidade.

As novas instalações entraram em funcionamento no início do mês de maio, depois de uma portaria ter determinado a fusão dos serviços em causa para um único local. A cidade do Porto passa, assim, a ter uma única conservatória de registo civil por fusão das quatro até agora existentes.

O objetivo é conseguir proporcionar “mais qualidade do atendimento dos cidadãos e, em geral, a prestação deste serviço público, através da otimização dos recursos técnicos humanos e financeiros existentes”.

No Palacete dos Pestanas é, assim, possível tratar de assuntos relacionados com os registos civil e automóvel, com o pedido de emissão do cartão de cidadão, passaporte e carta de condução.

Os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 16h00, mediante agendamento prévio.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes