Santander Escolhas 1

Pajú

Pajú

É o tipo de restaurante que convida a uma boa refeição “fora de horas”. Habitualmente aberto em horário noturno, entretanto suspenso devido às regras impostas pelo Governo no atual contexto de pandemia, lisonjeava-se por fechar portas só quando o sol nascia.

Ao longo dos quase 40 anos de existência, o Pajú “tem sido pouso de jornalistas, artistas, políticos e outros esfomeados, conquistando muitas amizades”, revela à VIVA! Ricardo Pinto, filho do mentor do projeto, Paulo Pinto, que, em conjunto com a esposa, fez do local um ponto de paragem obrigatória na Invicta.

Aqui, serve-se à mesa a cozinha tradicional portuguesa. Desde os ovos verdes ou as bolinhas de carne para entrada, moelas, cogumelos frescos estufados, tripa enfarinhada, tripas à moda do Porto, rojões, vitela estufada e alguns pratos de bacalhau há toda uma panóplia de propostas que fazem as delícias dos clientes, sem esquecer, claro, a mítica francesinha! Para sobremesa, pode optar por um bolo de chocolate, uma tarte de amêndoa, doce de leite condensado ou pudim abade de priscos, servidos sempre com toda a qualidade…

Com capacidade para 16 lugares, o espaço convida a intermináveis horas de conversa entre amigos e familiares, depois de, quem sabe, algumas horas a dançar. Se preferir, pode também, levar estas iguarias para casa, pois também dispõem de serviço de take away.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 19h00 à 00h00.

Pajú
Rua Faria Guimarães, Porto
Telefone 22 502 1555

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli