Sabor do mês PD - carne

Porto sob aviso amarelo devido ao calor

Porto sob aviso amarelo devido ao calor

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima entre as 12:00 desta segunda-feira e as 20:00 de terça-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta segunda-feira, que as temperaturas irão aumentar, com as temperaturas mínimas a oscilar entre os 15ºC no Porto e os 25ºC em Portalegre.

A previsão meteorológica aponta também para vento fraco, temporariamente moderado do quadrante oeste durante a tarde, e por vezes forte nas terras altas do Norte e Centro até meio da manhã e para o final do dia.

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos do continente (18) em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até sexta-feira.

Este risco determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes