
Com partida do Parque Ambiental do Buçaquinho, a iniciativa, avança a Lusa, é do Clube de Atletismo de Ovar e da paróquia local, contando também com a parceria da câmara municipal, do clube AFIS – Atletas de Fim de Semana e da União de Freguesias de Ovar.
A prova terá uma extensão de 10 quilómetros e, mediante uma inscrição individual no valor de cinco euros, está aberta a um máximo de 500 atletas de ambos os sexos, federados e não-federados, mas sempre maiores de 18 anos.
“Todos os fundos angariados reverterão a favor de famílias vulneráveis”, anuncia em comunicado o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro. “Ovar não é apenas Carnaval e Pão-de-ló. Temos vindo a afirmar o município por várias modalidades, mas agrada-me ainda mais o desporto associado às causas sociais, o que nos permite projetar o nosso território com o máximo de sucesso possível”, realça o autarca.
Embora sem prémios monetários, dado o caráter solidário da prova, a organização prevê oferecer ‘vouchers’ de compras aos melhores atletas, anunciando ainda um prémio especial para o participante mais velho a concluir a corrida.