PUB
Natal Recheio3

Outono, música e castanhas: há um festival imperdível a 1 hora do Porto

Outono, música e castanhas: há um festival imperdível a 1 hora do Porto

Começa esta quinta-feira, 23 de outubro e prolonga-se até domingo o Festival da Castanha de Arouca, um dos eventos mais emblemáticos da região, que promete quatro dias de festa, tradição e gastronomia no coração do centro histórico.

Organizado pela Câmara Municipal de Arouca, em parceria com a Associação Florestal de Entre Douro e Vouga e a Associação Geoparque Arouca, o festival celebra os produtos mais nobres da serra: castanha, mel e cogumelos; promovendo a produção local e o uso destes ingredientes na gastronomia regional.

O programa inclui concursos gastronómicos, provas de mel e castanha, passeios micológicos, showcookings com chefs convidados, um mini trail e o tradicional magusto popular, que promete aquecer as noites de outono.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além das atividades ligadas ao campo e à floresta, o Festival da Castanha é também uma festa cultural, com concertos, oficinas para famílias e muita animação de rua.

A apenas uma hora do Porto, Arouca transforma-se este fim de semana num destino irresistível para quem quer celebrar o outono com sabores autênticos, paisagens deslumbrantes e o acolhimento típico das gentes da serra. Pode ver a programação completa aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 25/11