PUB
Amanhecer - sacão

Outono chega à Casa da Música com novos destaques de programação

Outono chega à Casa da Música com novos destaques de programação
O Dia Mundial da Música – que se assinala esta quinta-feira – vai servir de mote ao arranque da programação de “Outubro na Casa da Música” do Porto, com várias iniciativas que marcarão a agenda mensal da instituição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Uma orquestra formada por 300 músicos subirá hoje ao palco do equipamento projetado pelo holandês Rem Koolhaas, num projeto que homenageia Johann Sebastian Bach. O 15.º aniversário da passagem da Orquestra a formação sinfónica será comemorado no sábado, com um programa original que resulta da compilação de andamentos favoritos dos músicos numa só sinfonia. Mais tarde, a 20 deste mês, festeja-se o 15.º aniversário de Remix Ensemble, sob o estatuto de agrupamento português com mais atuações internacionais e com a estreia mundial póstuma de uma obra de Emmanuel Nunes.
Entre os dias 4 e 21 de outubro, haverá mais uma edição do “Outono em Jazz”, festival marcado pelo encontro de diversas abordagens ao género musical, com nomes consagrados e novos talentos do jazz contemporâneo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer