Recheio Natal 2021

Ostras & Coisas

Ostras & Coisas

É um restaurante que tem vindo a crescer de ano para ano. E, se quando abriu portas, em 2014, não teve a visibilidade esperada, agora, depressa ficou com “casa cheia todas as noites”, revela o proprietário, Marco Ferreira, responsável por preencher “uma lacuna” que existia na cidade do Porto. É que, se pensarmos bem, os grandes restaurantes de peixe encontravam-se todos em Matosinhos… até abrir o Ostras & Coisas!

Logo na entrada, a atraente montra com os peixes do dia a brilhar em cama de gelo, colocada, propositadamente naquele local para mostrar que “não existem só ostras”, fazem as delícias de quem passeia na rua. “Nós até costumamos dizer que «é quase a Livraria Lello do marisco”, confidencia o responsável, notando que é “impressionante a quantidade de pessoas que param para a fotografar”.

Com uma carta “constituída 99% por elementos do mar”, apenas tem duas referências que não o são – o prego no pão e a picanha –, para que quem não aprecie o best seller da casa tenha outra opção.  A carta de vinhos tem uma variedade notória, apresentando “mais de 100 referências”, e que abrangem todas as regiões do país. Uma diversidade que é igualmente sentida no “vinho a copo”, diariamente, com dez referências, desde brancos, tintos a espumantes.

O objetivo, brinca Marco Ferreira, é que o cliente não consiga chegar à sobremesa. Mas, caso ainda tenha barriga para isso, o cheesecake de requeijão com doce de abóbora e o brownie de chocolate com sabor a laranja, acompanhado de gelado, são os clássicos da casa.

Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira das 19h00 às 23h00. Sábado e domingo das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Ostras & Coisas
Rua da Fábrica 73, Porto
Contacto 918 854 709

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.