Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

“Os Piratas” regressam a Matosinhos esta semana

“Os Piratas” regressam a Matosinhos esta semana

Nos próximos dias 13 e 14 de agosto, o histórico espetáculo “Os Piratas”, que retrata a história de uma tentativa de assalto ao Forte de Nossa Senhora das Neves por parte de uma tripulação de piratas, regressa a este local emblemático, em Leça da Palmeira, num formato “alterado e adaptado”, devido ao atual contexto de pandemia.

Na sexta-feira e no sábado decorrem duas sessões destinadas à população adulta, agendadas para as 21h30. No Forte de Nossa Senhora das Neves, estarão “cerca de 50 artistas, que vão protagonizar a história de uma tentativa de assalto ao local por parte de uma tripulação de piratas”, salienta o município.

Por sua vez, a sessão para os mais novos, intitulada “Os Piratinhas” acontece no sábado, 14 de agosto, às 15h00 e às 17h00, e vai contar “a história de uma tripulação pirata em busca de um tesouro”. Para este dia, está também programada uma série de jogos e desafios artísticos, pelas 16h00 e 18h00, destinados a toda a família.

A entrada para os espetáculos, promovidos pela Câmara Municipal de Matosinhos, é gratuita. Os bilhetes são limitados e devem ser previamente levantados na sede da autarquia.

Recorde-se que com esta iniciativa o município, liderado por Luísa Salgueiro, pretende, além de dar a conhecer o património histórico e cultural do concelho de Matosinhos, promover a “atração do turismo” e a “dinamização da economia local”.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes