Philips

“Os jogos são todos para ganhar ou ganhar”, diz Conceição

“Os jogos são todos para ganhar ou ganhar”, diz Conceição

O FC Porto defronta esta terça-feira o Olympiacos, no Estádio do Dragão, em encontro, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que o Sérgio Conceição considera “importante, mas não decisivo”, embora sendo “um jogo que tem o seu peso”. 

Na antevisão da partida, o técnico dos dragões realçou a importância de ganhar os jogos, principalmente em casa. “Vamos ter agora duas jornadas em casa e é fundamental ganharmos. Não sendo decisivo, é muito importante”, reforçou. 

Sobre o adversário, afirmou que é uma equipa “habituada a estes palcos”. “Ainda para mais, tem uma Federação que protege a sua participação na Europa. Ainda agora foi adiado o jogo com o PAOK. Tem de haver essa comunhão de ideias para que as equipas possam ter bons rendimentos europeus. É uma equipa mais fresca do que nós, é uma equipa experiente e bem orientada. Não tem derrotas, só tem um golo sofrido e é uma boa equipa”, sublinhou, acrescentando que o clube vai ter as suas dificuldades, mas que o Olympiacos “também vai encontrar dificuldades frente a um FC Porto que quer ganhar o jogo”. 

De acordo com Sérgio Conceição, Otávio e Luis Diaz, habituais titulares, ainda estão “em dúvida”. “Não sabemos se podemos contar com eles, vamos ver até à hora do jogo. Não são lesões graves e é por isso que existe esta dúvida até à hora do jogo, praticamente”, explicou. 

“Olho para 26 ou 27 profissionais que tenho à disposição e escolho o melhor onze”, salientou ainda, referindo que “os jogos são todos para ganhar ou ganhar”. Caso contrário, apontou, a equipa arrisca-se, tanto na Liga dos Campeões como no campeonato, a perder pontos que podem ser decisivos no final. 

O treinador portista mostrou-se ainda bastante satisfeito com a presença de público neste encontro, o primeiro em sete meses desde que o Dragão “encerrou portas”, embora considere que a decisão “peca por tardia”.  

Recorde-se que o encontro entre FC Porto e Olympiacos está agendado para esta terça-feira, 27 de outubro, às 20h00.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.