PUB
Recheio 2024 Profissional

“Os Hospitalários no caminho de Santiago” regressam esta semana

“Os Hospitalários no caminho de Santiago” regressam esta semana

É já esta semana, nos dias 9, 10 e 11 setembro que a região Norte recebe aquele que é um dos eventos mais emblemáticos do país: o espetáculo “Os Hospitalários no caminho de Santiago”, que volta a ter lugar na Feira Medieval de Leça do Balio.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, promete mais uma “experiência única e imersiva”, com a presença de mais de 50 artistas, incluindo atores, figurantes, bailarinos, entre outros e ainda o recurso a “tecnologia videomapping”.

“A história terá início no séc. X. O cruzamento entre o culminar de uma era e o início de uma nova. É durante essa transição de importantes épocas que nasce o Mosteiro de Leça do Balio, modesto e de pouca abundância. Mas no séc. XII tudo mudou. O Mosteiro foi doado à Ordem dos Hospitalários e esses bravos cavaleiros fizeram dele palco de grandes histórias e lendas. São essas histórias que se vão contar. As histórias de um Mosteiro e dos homens que nele viveram”, recorda a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

À semelhança da última edição, “Os Hospitalários no caminho de Santiago” serão revividos sobre a forma de espetáculo, de forma a “manter a segurança de todos”.

Os espetáculos estão agendados para as 21h30 e requerem levantamento prévio dos bilhetes, na Câmara Municipal de Matosinhos ou na Junta de Freguesia de Leça do Balio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem