Recheio Natal 2021

Os assuntos mais pesquisados pelos portugueses em 2021

Os assuntos mais pesquisados pelos portugueses em 2021

O final do ano representa sempre uma retrospetiva daquilo que foram os últimos acontecimentos, um momento que, muitas vezes, pode ser feito na noite de Natal, com a família mais chegada. Os assuntos multiplicam-se e, entre eles, conversa-se também sobre os assuntos e palavras mais pesquisadas ao longo de 2021, um ano ainda marcado pela pandemia de covid-19.

O “tempo para amanhã”, “Como ganhar dinheiro no TikTok?”, “Rogério Samora”, “Certificado Digital” e “Como cozer camarão?” estão, precisamente, entre as pesquisas mais realizadas pelos portugueses no Google em 2021, de acordo com as informações avançadas pela empresa.

Além das duas primeiras questões mencionadas, os portugueses questionaram, particularmente, “como obter o certificado digital covid?”, “como agendar a vacina”, as “medidas de confinamento e desconfinamento”, o “número de casos diários em Portugal”, “como saber onde votar?” e “o que são censos?”, uma vez que, este ano, ficou também marcado pelos Recenseamentos da População e da Habitação, que ocorrem de dez em dez anos.

As perguntas multiplicaram-se, também, no que diz respeito ao mundo do futebol, com os portugueses a quererem obter mais informações sobre o “Euro 2020”, o “Benfica” e o “Sporting”, que se sagrou campeão 19 anos depois da última conquista. E surgiram dúvidas a propósito do funcionamento do “Ivaucher” e do “Autovacuher”, os benefícios do “jejum intermitente” e, surpreendentemente, “como cozer camarão?”.

De acordo com o Google, no que respeita aos nomes nacionais mais pesquisados o primeiro lugar é ocupado pelo ator “Rogério Samora”, que faleceu a 15 de dezembro, depois de uma paragem cardiorrespiratória e mais de 140 dias em coma. Segue-se “Noah”, nome do menino que esteve desaparecido em Idanha-a-Nova, e “Tony Carreira”, um dos cantores mais acarinhados pelo público português, que, há pouco mais de um ano, perdeu a filha, Sara Carreira, num acidente de viação.

No entretenimento, e à semelhança do que se tem verificado nos anos anteriores, o programa “Big Brother” ocupou o lugar de topo entre os programas de TV mais populares nas pesquisas, estando ao lado das séries da Netflix “Squid Game” e “Bridgerton”.

As pesquisas realizadas pelos internautas portugueses mostram que as preocupações relacionadas com a covid-19 continuam no centro das preocupações diárias dos cidadãos, mas que, aos poucos, voltam a ter destaque outras tendências, nomeadamente no que respeita às viagens em território continental. As pesquisas indicam que as cidades de Aveiro e Sintra foram as que suscitaram mais curiosidade entre os turistas nacionais.

PUB
www.santander.pt/empresas/financiamento/fundos-europeus?utm_campaign=EMP_EMP_W040_EX_BN0T0_FundosEuropeus_ALL&utm_source=expresso&utm_medium=banner&utm_content=crtvy0

Viva! no Instagram. Siga-nos.