
Depois de um ano de 2020 bastante atípico e de uns longos meses de confinamento, a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) celebra o regresso dos concertos ao ar livre com um espetáculo na Real Vinícola na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, pelas 18h.
A entrada no concerto é livre mas limitada à lotação do espaço e seguindo as orientações da Direcção Geral de Saúde. Os bilhetes podem ser levantados na Câmara Municipal de Matosinhos até esta sexta-feira, dia 30 de abril.
O reportório daquele que será o primeiro espetáculo da OJM em 2021 inclui temas como “American Express”, “Make me smile”, “Hang Gliding”, “Choro Dançado”, “Don’t Get Sassy”, “Groove Merchant”, Skylark” e “Child is Born”.
“Mas há mais. Se tudo correr como previsto, a 29 de maio, a OJM vai, finalmente, partilhar o palco com Oscar Latorre no Teatro Municipal Constantino Nery, no âmbito do Ciclo Novos Talentos do Jazz”, adianta a autarquia.
Já em junho, dia 5, a Orquestra Jazz de Matosinhos, acompanhada de dois saxofonistas de exceção – Perico Sambeat e Ricardo Toscano – apresenta, na Casa da Música, o concerto “Ornette, What Is This?”. Trata-se de uma homenagem a Ornette Coleman, grande mestre do jazz, na qual a Orquestra Jazz de Matosinhos propõe “um conjunto de novos arranjos para temas que são uma porta aberta para a intensa expressão musical dos solistas”.
Foto: CM Matosinhos