PUB
Revista Sabe Bem até 30 de abril

Orquestra Jazz de Matosinhos está de volta aos concertos

Orquestra Jazz de Matosinhos está de volta aos concertos

Depois de um ano de 2020 bastante atípico e de uns longos meses de confinamento, a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) celebra o regresso dos concertos ao ar livre com um espetáculo na Real Vinícola na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, pelas 18h.

A entrada no concerto é livre mas limitada à lotação do espaço e seguindo as orientações da Direcção Geral de Saúde. Os bilhetes podem ser levantados na Câmara Municipal de Matosinhos até esta sexta-feira, dia 30 de abril.

O reportório daquele que será o primeiro espetáculo da OJM em 2021 inclui temas como “American Express”, “Make me smile”, “Hang Gliding”, “Choro Dançado”, “Don’t Get Sassy”, “Groove Merchant”, Skylark” e “Child is Born”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Mas há mais. Se tudo correr como previsto, a 29 de maio, a OJM vai, finalmente, partilhar o palco com Oscar Latorre no Teatro Municipal Constantino Nery, no âmbito do Ciclo Novos Talentos do Jazz”, adianta a autarquia.

Já em junho, dia 5, a Orquestra Jazz de Matosinhos, acompanhada de dois saxofonistas de exceção – Perico Sambeat e Ricardo Toscano – apresenta, na Casa da Música, o concerto “Ornette, What Is This?”. Trata-se de uma homenagem a Ornette Coleman, grande mestre do jazz, na qual a Orquestra Jazz de Matosinhos propõe “um conjunto de novos arranjos para temas que são uma porta aberta para a intensa expressão musical dos solistas”.

Foto: CM Matosinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão