Para não deixar “os colegas finalistas sem um gesto fraterno e simbólico”, o Orfeão Universitário do Porto (OUP) vai transmitir uma serenata através do Facebook ao bater da meia-noite de sábado, dia 2, para domingo, dia 3 de maio, altura em que deveria arrancar a Queima das Fitas do Porto, cancelada devido à pandemia da Covid-19.
“O Orfeão Universitário do Porto não poderia deixar passar esta tradição que, para muitos dos nossos orfeonistas e colegas da Universidade do Porto, seria uma das despedidas da sua vida académica”, lê-se na página do OUP.
Assim, todos são convidados a assistir à serenata online, que será transmitida no Facebook do OUP ao bater da meia-noite da madrugada de sábado, 2 de maio, para domingo, dia 3.
A Queima das Fitas do Porto iria decorrer entre os dias 3 a 9 de maio. Pelo palco do Queimódromo iriam passar artistas como Seu Jorge, Capitão Fausto ou Diogo Piçarra.
Mas, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, a Federação Académica do Porto (FAP) anunciou, a 17 de março, o cancelamento da festa dos estudantes deste ano.
Foto: Orfeão Universitário do Porto