PUB
Pingo Doce3 até 30/01

Ordem dos Médicos questiona IPO sobre adiamento de cirurgias

“Lamentamos que os médicos que integram a Direção Clínica do IPO Porto e o próprio Conselho de Administração não tenham cumprido o dever deontológico de reportar falhas clínicas potencialmente graves à sua ordem profissional”, avançou o CRNOM, em comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos (CRNOM) solicitou um esclarecimento ao Conselho de
Administração (CA) do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto) na sequência das últimas notícias que dão conta de que as cirurgias naquela unidade hospitalar estão a ser adiadas por falta de camas.
Em comunicado enviado às redações, o CRNOM sublinhou discordar “da forma como a informação foi transmitida publicamente e do conteúdo dos factos reportados, dado que estes não deveriam ter sido comunicados sem identificar rigorosamente qual a extensão, em tempo e em número de doentes, das listas de espera de cada uma das patologias apresentadas”. A entidade questiona ainda o IPO em relação às últimas declarações do seu presidente do CA, que desvalorizou o impacto dos atrasos nas cirurgias, defendendo que as mesmas “implicam uma perda de credibilidade perante a sociedade civil”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer