PUB
CIN - Branco Perfeito

Opereta de Offenbach estreia em Matosinhos

Opereta de Offenbach estreia em Matosinhos

Cento e quarenta e cinco anos (e alguns dias) depois da estreia no Théâtre de la Renaissance, em Paris, a opereta “Pomme d’Api”, de Jacques Offenbach, ganha este sábado, 29 de setembro, nova vida, com a produção da companhia all’Opera que terá estreia absoluta, pelas 21h30, no Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery.

O enredo ainda é atual: Catherine, uma criada jovem, pobre e bela, é abandonada pelo namorado. Acaba, porém, a trabalhar em casa do tio dele, celibatário e um pouco licencioso, o qual se dispõe a ignorar a pobreza da rapariga em benefício próprio.

“Pomme d’Api” promete, assim, libertar muitos sorrisos ao ritmo de números musicais impagáveis, como o “Trio du Grill” ou a famosa ária “J’en prendrai un, deux, trois”. “É quase impossível não sorrir, ou dançar no curto espaço da nossa cadeira”, promete a companhia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Seguindo o libreto original de Ludovic Halévy e William Busnach, adaptado pelo tenor e escritor Mário João Alves, a opereta será representada com diálogos em português, sendo os números musicais cantados em francês, com legendagem em português.

Com encenação de Inês Vicente, o espetáculo é interpretado por três nomes maiores do canto lírico português: Sara Braga Simões (Catherine), Mário João Alves (Gustave) e Job Tomé (Rabastens), acompanhados ao piano por Ángel González.

Companhia de óperas portáteis, a all’Opera surgiu para responder ao crescente interesse do público por este género musical. “Pomme d’Api” é a segunda obra de Jacques Offenbach que a trupe leva à cena, depois de “O 66!”, estreada há dois anos.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem