PUB
Recheio 2024 Institucional

Open House Porto adiado para 2021

Open House Porto adiado para 2021

Atendendo às restrições impostas pela pandemia, a Casa da Arquitectura e os municípios parceiros – Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia e Maia – decidiram reagendar a 6ª edição do Open House Porto para os dias 3 e 4 de julho de 2021.

O adiamento da edição deste ano para os dias 3 e 4 de julho de 2021 garante assim a segurança do público e de todas as pessoas envolvidas na organização. A decisão surge “alinhada com o que tem vindo a acontecer em várias cidades anfitriãs do evento em todo o mundo que optaram por reagendar o Open House”.

Na sua 6.ª edição, o Open House Porto dá as boas vindas à cidade da Maia, que se junta assim a Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia para a grande festa anual da arquitetura organizada e produzida pela Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura.

Nuno Sampaio, diretor-executivo da Casa da Arquitectura, assinala as três grandes novidades desta edição. “Para além da entrada da Maia como quarto município, tornando assim este Open House Porto o único a realizar-se em quatro cidades em simultâneo, num território conjunto e contínuo, aumentámos o número de espaços visitáveis e, pela primeira vez, vamos ter 48 horas seguidas de visitas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os participantes terão acesso a um extenso programa de visitas onde poderão ver e conhecer espaços que nem sempre são acessíveis ao público.

Além das visitas a 75 espaços que mostram a excelência do património arquitetónico das quatro cidades, o evento disponibiliza ainda dois programas de ações paralelas que possibilitam outras formas de observação e usufruição dos espaços: Programa Caleidoscópio e Programa Plus.

A 6ª edição do Open House Porto terá como curadores a arquiteta Graça Correia e o historiador Joel Cleto.

Graça Correia é arquiteta, docente universitária e autora de vários livros e coautora de documentários. Joel Cleto é arqueólogo, historiador, divulgador da História e Património e docente universitário. É autor e apresentador de programas sobre História no “Porto Canal”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem