PUB
Galiza2

Onze habitações abandonadas vão ser reabilitadas em Ermesinde

Onze habitações abandonadas vão ser reabilitadas em Ermesinde
O Instituto da Habitação e Reabilitação (IHRU) disponibilizou para arrendamento em regime de renda condicionada 11 das 55 casas localizadas em Ermesinde, Valongo, que por falência do construtor ficaram abandonadas há 12 anos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em causa estão habitações localizadas no Mirante de Sonhos, cujas obras pararam, o que proporcionou o saque e o vandalismo, como descreveram os responsáveis do IHRU que estimam necessitar de cerca de um milhão de euros para continuar as obras e colocar mais 44 casas disponíveis a famílias que necessitem de habitação.
O arranjo da zona e a disponibilização dos imóveis para arrendamento social era uma reivindicação do presidente da câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, que em cerimónias de entrega de chaves de casas sociais mostrou disponibilidade para ajudar na conclusão das obras.
“Foi dado um passo e um sinal importantes. Já se atacou um quinto do problema”, disse o autarca, que foi anfitrião de uma sessão do IHRU sobre o programa nacional “Reabilitar para Arrendar”.
Relativamente às rendas das 11 casas já concluídas, estas vão desde os 128 euros para um T1, a 220/240 euros um T3, passando por 160 para um T2.
Questionado sobre quando estarão disponíveis as restantes 44 habitações, o presidente do IHRU, Vítor Reis, não se quis comprometer com datas mas disse desejar obras “no próximo ano”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer