
A faturação anual da garrafeira da Fladgate Partnership passará de “menos de 50 mil euros” para um milhão de euros, tudo por causa da abertura da loja física em Vila Nova de Gaia.
“Esperamos chegar ao final deste ano com mais de 100 mil euros/mês”, referiu Francisco Tovar, diretor-geral da empresa. À margem da inauguração da megastore da Onwine, um espaço com mais de 800 metros quadrados e mais de 4.000 referências localizado em Oliveira do Douro, o gestor explicou que ainda há consumidores que desconfiam do online e que foi também por isso que a garrafeira decidiu ter uma loja física dedicada ao consumidor final.
A Onwine já tinha um espaço físico em Perafita, mas esta loja só servia os retalhistas. Essa atividade – centrada na Grossão – foi transferida para as novas instalações, funcionando agora lado a lado com a nova megastore. “Achámos que era preciso uma loja física para dar confiança ao consumidor final”, disse o responsável, acrescentando que a aposta já “se traduziu num aumento das vendas online“.
As vendas na Internet aumentaram, mas o negócio no seu todo também. A Onwine vai faturar, em 2013, “100 mil euros no online e 900 mil euros na loja física”, revelou o diretor-geral.
Apesar de ter sido inaugurada esta quarta-feira, a primeira megastore de bebidas do Grande Porto abriu portas na Páscoa, estando a funcionar para o cliente final “desde o Verão”. “As vendas no online rondavam os 5/6 mil euros/mês e agora estão nos 10 mil euros/mês”, revelou.