Falar na cidade do Porto (e nos seus arredores) é falar em comer bem. Um exemplo perfeito disso mesmo é o restaurante “Onda Tropicália”, em Gondomar, que foi fundado no ano de 2001 e faz da Francesinha o seu grande ex-libris. “Este negócio familiar nasceu para preencher uma lacuna na oferta gastronómica da região, trazendo sabor, autenticidade e uma experiência acolhedora para os moradores e visitantes de Gondomar” – explica o proprietário, em conversa com a VIVA.
No que toca à história do nome, o responsável explica que este simboliza uma refeição quente, tal como é a francesinha: “o coração e a alma deste restaurante”, que, no entender de quem o gere, reflete a essência reconfortante do espaço.
No menu, destaca-se a celebração da cozinha tradicional de snack-bar português, com especial atenção para a Francesinha, que é o grande foco da casa. Preparada com um molho único e bastante característico, é geralmente o prato predileto de quem visita a Onda Tropicália. De qualquer maneira, vale ainda a “menção honrosa” para os Pregos que se têm vindo a manifestar como um “sucesso absoluto entre os clientes mais assíduos”.
Com capacidade para até 54 clientes, o espaço combina um ambiente confortável e familiar, ideal para quem procura desfrutar de uma boa refeição em Gondomar, seja num almoço descontraído ou num jantar especial entre amigos. Está aberto de terça-feira a domingo, entre as 11h30 e as 15h (almoço) e 17h30 e 23h30 (lanche ou jantar). Apenas encerra à segunda-feira e, para reservas, é possível ligar para o número 224 673 443.
Em jeito de nota final, o responsável do restaurante refere: “seja para um almoço em família, um jantar entre amigos ou simplesmente para saborear a melhor francesinha de Gondomar, o Onda Tropicália espera por si”.