Sabor do mês PD - carne

OMS alerta para outono e inverno difíceis devido à Covid-19

OMS alerta para outono e inverno difíceis devido à Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou esta quarta-feira, dia 20, para um “outono e inverno difíceis” na Europa devido ao previsível aumento de novos casos de covid-19.

De acordo com a OMS, a tendência de aumento do número de novos casos de covid-19, que triplicaram na região da Europa nas últimas seis semanas, deverá manter-se com o fim das férias de verão, o convívio social a fazer-se mais em espaços fechados com a chegada do frio e a reabertura das escolas.

A par do aumento de casos, a “diminuição da vigilância do vírus” deixa antever “um outono e inverno difíceis”, de acordo com o diretor da OMS na Europa, Hans Kluge, que apelou para que aos países “respondam com urgência” às falhas na monitorização da pandemia.

Embora as admissões nos cuidados intensivos hospitalares continuarem “relativamente baixas”, morrem ainda de covid-19 perto de três mil pessoas na Europa, todas as semanas.

Como estratégia para o outono e inverno, a OMS recomenda o uso de máscara em ambientes fechados e nos transportes públicos, a ventilação de espaços como escolas e escritórios, o aumento do índice de vacinação, uma segunda dose de reforço para as pessoas imunodeprimidas, com mais de cinco anos e os seus contactos próximos, e o rastreio rápido de casos.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes