Os Vega Digital Awards atribuíram o “Canopus Winner” – o prémio mais alto da competição – à Omdesign, agência de Leça da Palmeira, pelo filme criado para a Sogrape em pleno período de confinamento social.
“É da nossa natureza continuar” é um filme de homenagem ao Vinho do Porto Vintage, que nos transporta para a importância do tempo num mundo de incerteza. “Quando o vazio ganha espaço, quando o ritmo muda e o mundo se mostra suspenso, a natureza respira e a obra nasce”.
Assinado e produzido pela Omdesign, o short film “flutua, sensorial e visualmente, entre o reviver do passado, a aceitação do presente e a construção do futuro”.
A natureza, o tempo e o propósito assumem o papel principal numa narrativa de imagens que nos transporta para a sua importância no processo de criação. Com esta produção, a Sogrape convida a parar, a contemplar e a respeitar a natureza, enquanto a vida continua.
Sem recurso a novas filmagens, o filme premiado apresenta os mais recentes Vinhos do Porto Vintage 2018 das marcas Sandeman, Ferreira e Offley.
Segundo adianta o comunicado enviado à VIVA!, nesta edição dos Vega Digital Awards estiveram a concurso aproximadamente 1.200 trabalhos, oriundos de cerca de 30 países, que foram submetidos a uma análise rigorosa por um painel de conceituados jurados da International Awards Associate.
De salientar que esta é a quarta vez que a agência de Leça de Palmeira, 100% portuguesa, é distinguida nesta competição norte-americana, que destaca os melhores projetos criativos na área de digital media.
Com este prémio, a Omdesign relembra que “também é da sua natureza continuar, sem nunca baixar os braços”, e coloca em destaque, uma vez mais, a qualidade dos trabalhos feitos em Portugal ao ser reconhecida ao lado de marcas como BMW, Sony Pictures Entertainment, Hamilton Beach, Philip Morris, entre outras.